segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Nossos sonhos serão verdades


Não há mal nenhum em começar o ano com a confiança de que os nossos sonhos serão verdades e que os extraordinário tornará cotidiano. Esses sonhos, quero crer, serão tão extraordinários quanto os dribles de Garrincha e o samba de Cartola, e se farão tão cotidiano quanto as nossas peladas nos campos de terra e as rodas de samba em cada canto desse país. Por falar em país, este, que tantas vezes se vê desmoralizado por seus políticos e ceifado pelos exploradores da natureza e da miséria desse povo, também tem as suas qualidades, e não são poucas. O futuro já começou!
Vejam bem: O BRASIL é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial. O BRASIL é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais, os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve de ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.
O Brasil é o único país do mundo onde se pode abastecer simultaneamente um carro com Álcool, Gasolina e gás. Tudo isso, com tecnologia nacional; Será o primeiro país do mundo a desenvolver o biodiesel à base de mamona. Novamente com tecnologia nacional. Um projeto que poderá ser a redenção do Nordeste, pois a mamona é praga por lá; A nossa PETROBRAS é a única empresa do mundo a deter a tecnologia completa de produção de petróleo em águas profundas; As empresas produtoras de aço estão em sua capacidade máxima instalada; A EMBRAER é uma das maiores produtoras de aviões do mundo.
Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina. No BRASIL, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando enquanto alguns países vizinhos não possui nenhuma. O mercado de telefones celulares do BRASIL é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês. Na telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO 9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265 na Argentina. O BRASIL é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.
Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando, hoje!!!. O nosso mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano. O BRASIL tem o mais moderno sistema bancário do planeta. As agências de publicidade ganham os melhores e maiores prêmios mundiais. Mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária O BRASIL é hoje a terceira maior democracia do mundo. O povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem.
Bom, por aí dá para se ver que esse não é apenas o país do futebol, das mulatas e das florestas. E, embora não tenhamos tanto orgulho disso, a nossa capital é Brasília e não Buenos Aires. E mesmo com as nossas mazelas, motivos pelos quais não desistimos da luta, as boas notícias precisam ser ditas para que nos motivem a continuar acreditando nos nossos sonhos, principalmente para o novo ano que se inicia. O Brasil é o país do futuro, e o futuro já começou.

Nenhum comentário: