terça-feira, 24 de junho de 2008

Discagem Direta Interestelar



Triiiiim!!!!!!!

- Alô...

- Fala Luciano, aqui é o Raul.

_Qual Raul?

_ Raul Seixas, porra.

- Oi Raul, como vão as coisas aí em cima?

- Agora estão boas, mas demorei anos para limpar a minha barra.

_ Como foi?

_ Ce sabe né cara, a minha fama chegou por aqui. Depois andei fazendo umas musiquinhas politicamente corretas e acabei agradando a turma. Virei o cantor oficial do paraíso.

- Que legal!

- Me mandaram escolher entre o céu e o inferno. Pô cara, de quente, basta o sol de Salvador.

- E o “Rock do Diabo”?

- Psiu! Fala baixo. Meu filme não anda bom por aqui.

- O que aconteceu?

- Pô, cismei de ir trabalhar com São Pedro. Ele me ensinou os mecanismos todos de controle das chuvas. Um dia o Pedrão saiu para uma reunião com a cúpula do céu e me deixou no comando. Pensei: É hoje que eu pago uma dívida com Padi Cisso, vai chover no nordeste.

Cara, errei nos cálculos e a água foi toda para o Rio Grande do Norte. Um mês de enchente. Agora estão São Pedro e Padi Cisso de cara virada pra mim.

E aí na terra, que é que ta pegando?

- Tá complicado. Os preços dos alimentos estão batendo recorde. A produção mundial diminuiu muito este ano. Houve uma reunião na ONU para resolver o problema. O engraçado é que na África estão passando fome há muito tempo e nunca se preocuparam assim. Já viu né. Agora tão jogando a culpa no etanol brasileiro. Lembra quando você denunciou que os carros a álcool estavam provocando falta de cachaça nos botecos? Agora falta comida também.

E quando você disse que a solução para o Brasil era alugá-lo aos estrangeiros. Que o país tinha vista para o mar, que tinha a Amazônia como jardim do quintal, e que o dólar deles pagaria o nosso mingau. Sei que foi um recado seu para os ditadores militares, mas agora cumpadi, estão é tomando posse do nosso belo jardim. Os estranjas se instalaram lá dizendo que são ONG’s e que querem proteger a floresta.

Por falar em militar, escutei hoje aquela música que você cantou com o Marcelo Nova que diz: “Se já não existe inteligência então vamos bater continência”. O Exército Brasileiro prendeu uma dupla de sargentos, que se declararam gays, baseado num código de conduta da época da ditadura. O movimento gay tem ganhado muita força por aqui, reúne todos os anos cerca de cinco milhões de pessoas na chamada Parada Gay de São Paulo. Acho bacanas esses movimentos de libertação cultural, mas não vi ninguém daqueles cinco milhões prestar solidariedade aos sargentos detidos. Só oba oba não dá né.

Bem, por falar em movimento cultural, a sua velha Bahia do Rock n’ Roll e da Tropicália se rendeu ao Axé. Foi bunda para tudo quanto é lado, mas agora ta perdendo espaço para o funk carioca e as bundas agora são do tipo melancia. É, o Rio da “Bosta Nova”, como dizia você, agora escuta e dança o Créu. Não me pergunte o que é isso porque eu não sei explicar. Por falar em “Bosta Nova”, a Bossa Nova completou 40 anos. Ta rolando muitas homenagens, mas o seu conterrâneo João Gilberto não deu as caras ainda. A última vez que apareceu foi vaiado num show em São Paulo ao lado do Caetano Veloso. Por falar nele, o Caê essa semana mijou perna abaixo. O cara fez uma música superbacana que critica as torturas contra prisioneiros na base americana de Guatânamo. De repente voltou atrás e pediu desculpas aos norte-americanos. Talvez é o medo de ser vaiado por lá também. Falando em EUA, agora eles têm um presidente que acha que é Napoleão, cismou de querer dominar o mundo.

E o seu ex-parceiro Paulo Coelho... Ta vendendo livro igual água. Depois de muito pelejar conseguiu entrar para a Academia. Desconfio de que aquela cadeira foi comprada. Outro dia o vi dizer que sabe fazer chover e ventar. O pior é que um monte de gente acreditou. Imaginei a sua risada se tivesse ouvido isso.

Por aqui o censo comum prevalece, a mídia anda enchendo a cabeça das pessoas de merda. Mas vamos levando. E você, pensa em aparecer por aqui um dia?

-Deus me livre! Esse mundo ficou pequeno pra mim. Agora vou ensaiar a minha mais nova música: o “Rock de Deus”. Amanhã tem festa no céu.

_ Pô cara, que legal! Boa sorte.

- Valeu. Até, então.

– Até...


Luciano Soares

Um comentário:

Unknown disse...

oi amor.

O Raul deve tá orgulhoso de você, assim como eu.

Beijos,

Silvia